Sai a vencedora para a obra de reforma do Estádio João Rebello

EMPRESA MINEIRA tem 8 meses para executar a obra, com prazo de 60 dias para iniciá-la; valor contratado é quase 20% menor que a proposta do edital



A EMPRESA Lucas Pompilius Guedes (razão social), com sede em Três Marias/MG (Construtora Vértice, nome de fantasia), venceu a licitação para as obras no Estádio João Rebello, que tem o Ateneu como proprietário, mas está cedido ao município pelos próximos oito anos, em regime de comodato. O anúncio foi nesta segunda-feira, com a reunião de abertura das propostas, e publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (página 2).

A LICITAÇÃO foi realizada no último dia 12, com quatro empresas interessadas. Duas delas (Golem e Línea Empreendimentos) foram desclassificadas por não cumprirem todas as documentações exigidas. De lá para cá, a Comissão Permanente de Licitações e Julgamentos da Prefeitura trabalhou na análise dos documentos das duas empresas classificadas (Construtora Vértice e ESC Locações e Serviços Especializados), até o anúncio da vencedora por menor valor (ou menor preço por lote, como descrito na ata de aberta das propostas).

O VALOR apresentado pela Construtora Vértice, vencedora para a obra, foi de R$ 1.798.511,16, com prazo de execução em oito meses e início entre 15 e 60 dias. O preço inicial sugerido em edital era de R$ 2,2 milhões. A proposta da empresa é 18,5% "mais barata" que o valor original.

COM O comodato, o Município vai custear a reforma, com recursos do Tesouro. (também com informações do programa Camisa 12, da TV Geraes – Afiliada Rede Minas).

Um comentário

Eustáquio Tolentino disse...

Fico feliz em saber que o sonho de muitos aficionados pelo futebol em Montes Claros enfim se realizará, com a volta do palco de tantos momentos memoráveis da história do futebol da cidade.

Parabéns a todos pela realização, em especial ao Cássio!