Reforço de campeão do mundo

THIAGO SALSA volta ao MOC Vôlei como campeão dos Jogos Mundiais Militares pelo Brasil; ouro veio sobre o Egito

Brasil no lugar mais alto do pódio no torneio de vôlei dos Jogos Mundiais Militares
PARA AS fases finais do Campeonato Mineiro e para a disputa da Superliga Nacional, o Montes Claros Vôlei terá como reforço um campeão mundial. O central Tiago Salsa voltará ao time como medalhista de ouro após a conquista do torneio de vôlei pela Seleção Brasileira nos Jogos Mundiais Militares, na cidade de Mungyeong, na Coréia do Sul. A final foi realizada na tarde deste sábado na Ásia (manhã no Brasil), com vitória sobre o Egito por três sets a um, parciais de 25/22, 25/22, 22/25, 29/27.

A VITÓRIA na final foi como uma revanche para Salsa e companhia. Na última rodada da primeira fase, o Brasil foi derrotado pelo Egito por 3 a 0. Foi o único revés da campanha brasileira. Na etapa de grupos, vitórias sobre Índia e Venezuela, ambas por 3 a 0, e sobre a China (3x2). Na semifinal, vitória apertada sobre os anfitriões sul-coreanos também por 3 a 2.

Salsa marcou 68 pontos nos seis jogos do Mundial
SALSA ESTÁ na seleção como o 3º Sargento Zambelli – seu segundo sobrenome – e foi titular em toda a competição. Na final contra os egípcios, fez oito pontos. O time campeão teve, ainda, outros atletas conhecidos do torcedor montes-clarense e que já atuaram em equipes da cidade: os opostos Edinho e Alemão.

CAMPANHA

NA CAMPANHA geral, o central do Montes Claros Vôlei anotou 68 pontos, com destaque para duas de suas especialidades: 45 pontos de ataque nas bolas curtas/rápidas no meio de rede e outros 18 em bloqueios.

PARA DISPUTAR os Jogos Mundiais Militares, Salsa e o grupo passaram por um período de dois meses de treinamento na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro. O jogador de 33 anos retorna ao Montes Claros nesta semana, já nos planos para a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro, domingo que vem, contra Minas ou Cruzeiro.

Um comentário

Unknown disse...

Parabéns a toda a equipe, em especial ao campeäo Salsa, que tanto orgulho trouxe para a familia, parabéns! Sucesso!