Judô também faz campanha de destaque

MODALIDADE GARANTE onze medalhas na fase final dos Jogos de Minas

NA ÚLTIMA competição da fase final dos Jogos de Minas (JIMI), disputada em Itabira, Montes Claros conquistou onze medalhas no torneio de judô. E na classificação geral por equipe, a cidade foi campeã na categoria Sênior Masculino e vice-campeã no Sub-18 Feminino. O judô foi uma das quatro modalidades individuais da etapa estadual dos Jogos, ao lado do caratê, taekondo e mountain Bike.

O DESTAQUE foi a lutadora Jeane Alves de Jesus, única da cidade a conquistar duas medalhas de ouro (Sub-18 Pesado e Absoluto). Foram mais três primeiros lugares com Paulo Henrique Rocha (Ligeiro até 60 quilos), Reinaldo Sousa Santos (meio médio até 81 quilos) e Leandro Dias Saldanha (meio pesado até 100 quilos).

PRATA E BRONZE

MONTES CLAROS teve, ainda, mais três medalhas de prata: Dhenison Araújo Pinto (absoluto), Elaine Rodrigues Félix (meio médio até 63 quilos) e Rafael Ferreira de Oliveira (médio até 90 quilos). Os bronzes foram conquistados por Sérgio Oliveira Lima (leve até 73 quilos), Felipe Oliveira Figueiredo (meio leve até 66 quilos) e Elaine Félix (absoluto).

NO CARATÊ, a cidade conquistou 15 medalhas e o título geral da modalidade, com 158 pontos, 116 a mais que o segundo colocado (Sabará). Foram dez medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Dentre os destaques individuais está Larissa Carolayne, que foi campeã em três categorias diferentes: kata (simulação) e kumitê (luta) para atletas de 16 e 17 anos. Sua irmã Bruna Lívia foi a campeã no Kumitê – acima de 18 anos.

EM ITABIRA, Montes Claros foi campeã com o basquete masculino e feminino e no caratê, além de duas medalhas de prata no futsal e no handebol feminino. A cidade foi campeã geral pela primeira vez em 2014 e briga pelo bi neste ano.

Nenhum comentário