Cinco dias antes da estreia, Montes Claros Vôlei vai ao Rio para lançamento da Superliga

COMPETIÇÃO COMEÇA em oito de novembro, contra os paulistas do Taubaté, no Norte de Minas

A ESTREIA do Montes Claros (terceiro colocado no Campeonato Mineiro) na Superliga Nacional de Vôlei 2015/2016 está marcada para 8 de novembro. Será no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, às 18 horas, contra o Funvic/Taubaté, time que tem como principal jogador o ponteiro Lucarelli, da Seleção Brasileira.

MAS O primeiro compromisso vinculado à competição, de fato, será cinco dias antes e fora de quadra, com o evento oficial de lançamento da competição. Diferente dos anos anteriores, nesta edição a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) muda a cidade-sede da apresentação oficial da Superliga. Ao invés de São Paulo, a solenidade será no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, às 11 horas.

GERALMENTE, CADA equipe participa do lançamento com três atletas, além do dirigente e do técnico. Principal contratação da temporada e com o currículo mais vitorioso, a começar pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o oposto André Nascimento deve ser um dos atletas relacionados para o lançamento. Outra tradição do clube é enviar o capitão. Nesta temporada, a braçadeira está com o levantador Rodrigo Ribeiro.

NAS CINCO primeiras rodadas – incluindo a estreia –, o Montes Claros Vôlei atuará quatro vezes em casa: Taubaté (8/11), São José dos Campos (21/11), Sada/Cruzeiro (26/11) e Juiz de Fora Vôlei (28/11). A única visita nesta relação será em São Paulo, onde enfrentará o Sesi/SP, dia 12 de novembro.

Nenhum comentário