Montes Claros Vôlei lidera o Mineiro pelo set average

COM MAIS uma vitória sobre o Unincor, time soma oito pontos ao lado do Minas e fica à frente pelo primeiro critério de desempate

Jogo foi realizado no Pelezão, sábado, e teve Renan como o maior pontuador (14)
O MONTES Claros Vôlei venceu o Unincor, em Três Corações, por 3 a 0, e se manteve na liderança do Campeonato Mineiro. O jogo aconteceu no sábado, no Ginásio Pelezão, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/22. Após três partidas, os norte-mineiros têm oito pontos, assim como o Minas Tênis, que também jogou nesse fim de semana e venceu duas vezes a UFJF (3x2 e 3x1), em Ponte Nova. Com uma partida a menos, o Sada/Cruzeiro tem seis pontos, seguido pela UFJF por três e o Três Corações com dois.

O ESTADUAL tem cinco times e os quatro melhores se garantem nas semifinais. Mesmo que a primeira fase ainda esteja em andamento, é certo dizer que o MOC Vôlei já garantiu matematicamente a classificação, já que não pode mais ser alcançado pelo Tricordiano, que só tem mais dois jogos a cumprir.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO na tabela, o Minas Tênis chega a Montes Claros amanhã. Eles se enfrentam na quinta à noite e no sábado pela manhã, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Além da UFJF, a equipe de BH venceu o mesmo Três Corações, por 3 a 1.

MATEMÁTICA

COMO OS dois times têm oito pontos, a ordem de classificação é definida pelo set average, que é a divisão dos sets ganhos pelos sets perdidos.

O MONTES Claros venceu nove sets e perdeu apenas dois (set average de 4,5), enquanto o Minas venceu os mesmos nove sets, mas foi derrotado em quatro (average de 2,25). Os norte-mineiros têm, ainda, melhor saldo de pontos. Marcaram 254 e sofreram 210 – saldo 44. O Minas marcou 301 pontos e sofreu 268 – saldo 33. (Foto: Cristiano Lemos/Unincor-Três Corações)

Nenhum comentário