Montes Claros com 5 títulos e mais 12 medalhas na fase final do JEMG

CONQUISTAS VIERAM no basquete, handebol, vôlei e em duas modalidades paralímpicas: goalball e bocha

Por um ponto; basquete feminino foi campeão no Módulo I
DEZESSETE PÓDIOS. Este foi o saldo da campanha da delegação de Montes Claros na disputa da fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais, encerrada no último sábado, em Uberaba. Desses resultados, destaque para cinco medalhas de ouro em modalidades coletivas e paralímpicas, além de cinco pratas e 12 medalhas de bronze. Os campeões estão garantidos nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecem em setembro, na cidade de Fortaleza/CE.

UM DOS títulos veio com o time de handebol masculino do Colégio Padrão, que venceu a final do Módulo I (ensino fundamental) contra o Colégio Atenas, de Paracatu, por 24 a 17. Este é o segundo título consecutivo da equipe treinada por Lucas Nagem.

Leia também
OURO TAMBÉM para o basquete feminino do Colégio Índice (Módulo I), que derrotou a Escola Estadual Lafaiete Gonçalves, de Santa Luzia, por um ponto de diferença (28x27).

PARALÍMPICA

MAIS TRÊS títulos vieram na Bocha Paralímpica, com Jéssica Carolina Freitas (Escola Neide Melo Franco) e Adryam Santana (Escola Manoel Nascimento), além do título por equipe para a Escola Neide Melo Franco. Também na Bocha, Módulo I, Victor Gabriel Gonçalves (Escola Maria de Lourdes Pinheiro) ficou com o bronze. Em outra modalidade paralímpica, bronze para a equipe de Goalball de Montes Claros.

O BASQUETE masculino do Módulo I do Colégio Índice conquistou a medalha de prata. Na final, perdeu para o Colégio Santo Agostinho (BH) por 43 a 31. No Handebol Feminino, do Módulo II, mais um segundo lugar geral para Montes Claros, com o Colégio Sólido Médio. O time da Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro, de Matias Barbosa, o venceu por 25 a 7. Outra prata veio no Judô, com Jonas Rafael Oliveira, da Escola Geraldo Pereira de Souza.

Judô conquistou oito medalhas para Montes Claros
UMA DAS medalhas de bronze foi conquistada pelo time de vôlei masculino do Colégio Padrão, que venceu a disputa de terceiro lugar do Módulo II contra a Escola Nossa Senhora Aparecida, de Bom Jardim, por dois sets a zero (25x11 e 25x20). Mais bronzes no Judô com Andressa Matos (meio leve/Escola Armênio Veloso), Suelene Dias (médio/Escola Crisantino Borém), Lorena Ferreira (médio pesado/ Escola Esteves Rodrigues), Amanda Araújo (médio pesado/Escola Neide Melo Franco), Emerson Matos (médio/ Escola Alcides Carvalho) e Vinícius Miguel Rocha (meio pesado/Escola Crisantino Borém).

Nenhum comentário