Seis times estão confirmados na Copa Amadora

COMPETIÇÃO ACONTECE com apoio da Secretaria de Esportes, mas clubes revelam que haverá divisão de despesas

A PRÉVIA do Campeonato Amador de Montes Claros será a Copa Amadora, com a participação de seis times. Cruzeiro e Vasco da Gama, ambos do Bairro Santos Reis, Mackenzie, Imperador do Distrito de Nova Esperança, Vila Luiza e San Diego Júnior vão brigar pelo título a partir deste sábado.

COMO A Liga Montes-clarense de Futebol (LMF) está sem presidente há mais de um ano e meio, os clubes, com o suporte do ex-secretário da LMF Ivann Siqueira e do diretor técnico do município, Carlos Augusto Leite, assumiram toda a organização com levantamento de custos, registro de jogadores e elaboração do calendário. Os dirigentes responderão, ainda, por parte das despesas, com o repasse de R$ 500,00 por cada clube. Se o valor inteiro não for gasto, será embutido na premiação aos campeões e aos vice-campeões.

CAMPOS

A SECRETARIA Adjunta de Esportes e Lazer também entra como parceira, com parte dos custos com arbitragem, premiação e logística. Ide Mendes, presidente e dono do Cruzeiro e que faz parte da comissão organizadora da Copa, adiantou que a Secretaria também assumiu o compromisso de ceder o Estádio Rubens Durães Peres para os jogos. O local estava cedido à Liga.

“NADA MAIS justo o estádio voltar à administração as Secretaria, que tem condições de cuidar do campo e custear as despesas com funcionários. Se não fosse assim, o campo acabaria. Nem com a Liga havia condições de mantê-lo”, disse.

ALÉM DO antigo Campo da Liga, os jogos serão realizados no campo do Centro e Treinamentos do Funorte e no Campo da Fábrica de Cimento.

O PRIMEIRO esboço da Copa contava com dez times, mas houve quatro desistências: Boca, Real Cruz Azul, Magalhães e Cruzeirinho.

Nenhum comentário