Oposto do Montes Claros Vôlei na Seleção

WAGNER É convocado para a Seleção Sub-23 que disputará o Mundial dos Emirados Árabes Unidos, em agosto

Wagner está na lista divulgada pela CBV para o campeonato no Oriente Médio
UM DOS novos nomes do Montes Claros Vôlei para esta temporada, o oposto Wagner está entre os nomes da lista de convocados para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Sub-23, em agosto, nos Emirados Árabes Unidos. O clube foi comunicado oficialmente nesta terça-feira, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). 

COM 22 anos completados em abril, o mineiro Wagner Pereira da Silva jogou a última temporada na Superliga B pelo Santo André e revelou que foi surpreendido pela notícia, embora já tenha feito parte de seleções nacionais de base. Em entrevista ao repórter Rubem Ribeiro, da Rádio Terra AM, no início da noite, ele revelou que estava surpreso com a convocação. “É muito bom chegar à seleção”, abreviou o oposto, que ainda não sabe qual a data certa para a apresentação.

ESTA SERÁ a segunda edição do Campeonato Mundial Sub-23 Masculino. A primeira aconteceu em 2013 e teve Uberlândia como sede. O Brasil foi campeão ao vencer a Sérvia na final. Lucarelli foi eleito o melhor jogador da disputa.

RUBINHO, QUE atualmente está no comando da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), é o técnico da equipe nacional Sub-23. Ainda em abril, numa lista assinada por ele e pelo treinador Bernardinho, da seleção principal, já havia nomes de atletas que estarão no mundial dos Emirados Árabes.

O MUNDIAL Sub-23 acontece entre os dias 24 e 31 de agosto, em Dubai, com 12 seleções: Brasil, Argentina, Cuba, México, Egito, Tunísia, Irã, Coréia do Sul, Itália, Rússia, Turquia e Emirados Árabes.

ROTINA

Wagner ao lado de Maycon e Bob na
apresentação do time para a imprensa
ENTRE ABRIL e julho, o Montes Claros Vôlei teve outros dois nomes de atletas relacionados em convocações da CBV. Também entre os novos contratados, o ponteiro Kadu está com o Brasil no Pan de Toronto – classificou-se para as semifinais. Antes, o central Pedrão, que fez parte do grupo na temporada passada, foi chamado na lista geral para a pré-temporada da CBV na preparação conjunta para a Liga Mundial, Pan e Mundial Sub-23.

E DO atual grupo, outros sete atletas passaram por seleções: centrais Rafael e Maykon Leite, o levantador Rodriguinho, o líbero Kachel, o oposto André Nascimento (medalhista olímpico), os pontas Juninho e Renan Purificação. Outro profissional do clube que integra as fileiras a CBV é o auxiliar técnico Leandro Dutra, que desempenha a mesma função na Seleção Juvenil. (Foto: Fredson Souza/MCV)

Nenhum comentário