Montes Claros vence a fase microrregional dos Jogos de Minas

CIDADE VENCE três torneios e fica com a prata em outros dois; regional Norte/Vales será em setembro

O time de vôlei masculino não perdeu um set sequer na campanha do JIMI
TRÊS TÍTULOS e dois segundos lugares. Esta foi a campanha de Montes Claros, que confirmou o favoritismo como sede da fase microrregional dos Jogos de Minas (JIMI), disputada entre a última terça-feira e o domingo com a participação de oito cidades norte-mineiras. O desafio agora será a etapa regional Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, marcada para o período entre 3 e 9 de setembro e que também terá Montes Claros como sede.

OS MONTES-CLARENSES foram campeões nos torneios de Handebol Masculino e Vôlei Masculino e Feminino. As duas medalhas de prata vieram no futsal masculino e no futsal feminino. Os torneios de basquete para ambos os sexos e de handebol feminino não aconteceram diante do baixo número de inscritos, mas as equipes de Montes Claros estão classificadas para a regional.

O PROGRAMA Minas Olímpica, responsável pelo JIMI, passou a exigir que os atletas sejam federados nas entidades de cada modalidade, mas como o custo é considerável com as taxas alguns municípios resolveram não investir em todas as modalidades.

CAMPANHAS

NO HANDEBOL, os meninos venceram os dois jogos: 29x14 Francisco Sá e 30x21 Janaúba. No vôlei, as campanhas de homens e mulheres foram idênticas: 3x0 contra os times de São Romão e Juramento.

NO FUTSAL Feminino, mesmo com a campanha invicta, o time montes-clarense ficou com a segunda colocação por causa do saldo de gols. Foram quatro jogos: 10x1 Francisco Sá, W x O Cristália, 3x2 Janaúba e 3x3 Várzea da Palma – que foi a campeã. No masculino, a campanha teve 4x0 Verdelândia, 4x3 Janaúba, 2x3 Francisco Sá e 7x4 Cristália. O time de Francisco Sá foi o campeão.

A CLASSIFICAÇÃO geral por pontos ficou assim: 1º) Montes Claros, 56; 2º Francisco Sá, 28, 3º) Janaúba, 24; 4º) São Romão, 20; 5º) Juramento, 16; 6º) Várzea da Palma, 12; 7º) Verdelândia, 6; 8º) Cristália, 5. (Foto: divulgação)

Nenhum comentário