“BH” domina na despedida do Terremoc da Taça Tupi

MONTES CLAROS Rugby fecha a participação em sua primeira disputa nacional; hexacampeão mineiro levou a melhor

O Terremoc jogou contra o hexacampeão mineiro e prevaleceu a tradição do rival
COMO NO jogo de ida, prevaleceu a maior bagagem do atual hexacampeão mineiro e o Montes Claros Rugby se despediu com derrota da fase classificatória da Taça Tupi – 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O Terremoc enfrentou o BH Rugby, sábado, no campo da Uni-BH, na Capital Mineira, e perdeu por 98 a 3. No primeiro confronto, realizado no Norte de Minas, o BH venceu por 77 a 3.

OS PLACARES elásticos, no entanto, não desanimam os planos do MC Rugby, até porque enfrentaram o mais tradicional clube mineiro. Para se ter uma ideia, o BH existe há quase uma década, enquanto o Terremoc completa agora os seus três primeiros anos de vida.

MAIS JOVEM

ALÉM DISSO, o time montes-clarense passa por uma reformulação, com quase 60% de novos atletas em relação ao ano passado, quando conquistou a Taça de Bronze do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão.

OUTRO CONTRATEMPO é de ordem financeira: os próprios atletas ainda continuam custeando todas as despesas, sem qualquer tipo de ajuda oficial. Aliás, a falta deste suporte fez o time abrir mão de sua vaga na elite estadual e foi rebaixado por causa de dois WxOs na repescagem que ainda poderia mantê-lo na 1ª Divisão.

AS DESPESAS de viagem ficariam 50% mais caras em relação às multas que o clube foi obrigado a pagar. (Foto: Daniel Teobaldo)

Nenhum comentário