Torneio de tênis abre novo espaço: Casa Park

COM HISTÓRICO no tênis de base nacional, irmãos Oliveira inauguram escola de tênis com torneio: mais de 100 inscritos

OLIVEIRA A PARTIR deste mês, Montes Claros passa a contar com uma nova escola de tênis, que têm à frente os irmãos Felipe e Renato Oliveira, que atuaram pelo circuito nacional por 10 anos e se tornaram os primeiros norte-mineiros a liderar um ranking brasileiro na base. O “Tênis Casa Park” abre as portas neste fim de semana, com um torneio festivo: o Strutural Open, que reunirá pelo menos 100 tenistas em cinco categorias. Ao mesmo tempo, os interessados já podem se inscrever para a formação das primeiras turmas de alunos. Haverá aulas individuais e em grupos.

COM DUAS quadras de saibro e uma quadra de areia para a prática do Beach Tennis, o novo espaço funciona em frente ao Parque Ecológico do Sapucaia. Justamente a proximidade com uma área verde pesou na escolha da dupla para abrir a escola. “Tivemos todos os cuidados sobre a legislação para escolher um local afastado e próximo à natureza”, disse Felipe. No mesmo local, um espaço de bar e salão de festas, além de alojamento para visitantes.

O TORNEIO será disputado neste sábado e domingo (27 e 28/6) e prossegue na semana seguinte aproveitando o feriado pelo aniversário da cidade na sexta-feira, dia 3/7. As categorias envolvidas são Iniciante, Feminina (dupla), Masculino “A” até 40 anos, Masculino “A” acima de 40 anos e Masculino “B” Livre. As finais acontecem no dia 5 de julho, com premiação, sorteio de brindes e show de encerramento.

INSPIRAÇÃO GUGA

ASSUMIDAMENTE INFLUENCIADOS pela “onda” Guga Kuerten, Felipe e Renato começaram a jogar tênis junto ao pai – João Rodrigues – e o bom rendimento em quadra serviu como incentivo para buscar voos mais altos e chegaram a liderar os rankings mineiro e brasileiro juvenil. Mas após uma década de carreira, fizeram a opção pelos estudos. Começaram com Publicidade e Direito, mas a veia esportiva falou mais alto e agora cursam Educação Física na Unimontes.

“A CARREIRA no tênis exige muito e o desgaste é inevitável, embora a vontade de seguir a carreira também existisse. Optamos pelos estudos, mas não deixamos o tênis de lado, tanto que a gente ainda continua a disputar torneios Classe A aqui em Montes Claros e em outras cidades de Minas”, completou Felipe.

INFORMAÇÕES PELO telefone 3212-3570 e 9925-8969 e 9144-2274.

Nenhum comentário