Montes Claros Vôlei: ajuda até do técnico da Seleção

CLUBE APRESENTA novo grupo e revela conselhos de Rubinho na montagem do novo grupo; 1º jogo oficial será dia 29/8

Novo grupo do Montes Claros é três anos mais novo em relação ao time anterior
COM O elenco praticamente completo – ainda sem as presenças do técnico Marcelinho Ramos, do auxiliar Leandro Dutra e do ponteiro Kadu e do central sérvio Milan Celic –, o Montes Claros Vôlei promoveu na tarde desta sexta-feira, a primeira coletiva com o novo grupo da temporada 2015/2016. Os atletas, que fazem exames e trabalhos físicos desde a segunda-feira, se reuniram com a imprensa no Hotel Intercity, que será um dos patrocinadores. Outros parceiros também foram relevados oficialmente e a Coteminas, apoiadora dos dois primeiros times que a cidade teve em 2009 e 2010, volta a associar sua marca ao voleibol.

A DIFERENÇA em relação ao time anterior, oitavo colocado na Superliga, não está apenas nos nomes (12 contratações e apenas 3 renovações): a média de idade caiu (26,6 anos) e a estatura média subiu (1,98 metro). Em geral, o perfil mostra atletas que estavam em outros clubes da Superliga e com a força física como principal característica, mas que não eram protagonistas. Justamente essa busca por “um lugar ao sol” foi critério da comissão técnica para buscá-los.

CONSELHO DE SELEÇÃO

RUBINHO, AUXILIAR técnico da Seleção Brasileira e que vem sendo o interino diante da suspensão de Bernardinho na Liga Mundial, foi uma espécie de consultor do Montes Claros para a formação deste novo grupo. “Ele observou que a renovação dos principais clubes europeus apostava em dois aspectos: redução da média de idade e preferência por atletas com grande força física. E são modelos bem sucedidos. Agregamos isto à nossa receita e montamos este grupo”, disse o gestor Andrey Souza.

Renan e Kachel destacam a chance de serem titulares
POR PARA em seleção, dos treze jogadores apresentados, oito já defenderam o Brasil, um deles com maior destaque: o medalhista olímpico e mais experiente do grupo André Nascimento (36 anos). O ponteiro Renan Purificação, ex-Voleisul, é um deles. “Disputei os mundiais de 2009 e 2011 no time que tinha o Lucas Lóh, Lucarelli e o Otávio. Então, eu sei bem das minhas qualidades e estava esperando uma oportunidade como esta para mostrar mais do que eu sou capaz”, disse à VENETA.

EM SUA terceira temporada na cidade, o líbero Gianzinho vai disputar posição com o recém-chegado Kachel, vindo do Sada Cruzeiro. Ele espera por uma temporada mais competitiva e faz prognósticos de melhorar o rendimento anterior. “Podemos chegar à semifinal”. Seu concorrente, por sua vez, disse que fez opção pelo MOC diante da oportunidade de jogar mais. No Sada, pouco tinha vez de entrar jogando diante da excelência do multicampeão Serginho. “Foram seis anos de Cruzeiro, mas agora sinto que posso buscar mais espaço numa outra equipe”.

1º JOGO: MINEIRO

André se diz motivado com o novo grupo
EM MEIO às negociações para torneios e amistosos em casa e fora da cidade, o grupo já sabe quando será o primeiro jogo oficial da nova temporada: dia 29 de agosto, em Montes Claros, contra o Unincor/Três Corações, na estreia pelo Campeonato Mineiro.

A COMPETIÇÃO estadual ainda está com a tabela em aberto, já que a Federação Mineira de Vôlei (FMV) ainda espera por um sinal positivo da UFJF, que a partir deste ano tem o Flamengo como parceiro e poderá fazer sua pré-temporada no Rio de Janeiro. Uma reunião na quarta-feira vai definir os detalhes finais.

O MOC Vôlei apresentará o time para a torcida no dia 30 de junho, com os novos uniformes e um plano de sócio torcedor, que oferecerá sorteio de brindes, camisas e de promoções como jantares e viagens com o time durante a Superliga. (Fotos: VENETA)

Um comentário

Luiz Ribeiro disse...

Preciso e refinado este texto. Parabéns. Luiz Ribeiro