Mire-se nos exemplos de Luizinho

MENSAGEM DO craque da Seleção marca a premiação do XIII Bola Cheia; troféu é comparado ao Guará

Luizinho fez questão de premiar um dos atletas da base
"NEM QUE seja com suor e lágrimas, mas nunca parem de sonhar". A mensagem foi passada por Luizinho, ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol, ao receber a homenagem como convidado especial no encerramento do 13º Troféu Bola Cheia - Prêmio Marcelino Paz do Nascimento. A solenidade de entrega da principal comenda esportiva do interior mineiro aconteceu nessa terça à noite, no Salão Nobre do Automóvel Clube, com um público estimado de 1,2 mil pessoas. Foram premiadas mais de 80 pessoas de 21 modalidades com competições oficiais em 2014.


Público estimado de 1,2 mil pessoas no Automóvel Clube para o XIII Bola Cheia
COM UMA carreira de sucesso especialmente com a camisa o Atlético, o ex-zagueiro estava visivelmente emocionado, afinal recebia ali, aos 57 anos, sua primeira homenagem especial da carreira mesmo com tamanho currículo. "A minha mensagem é para os mais jovens, que às vezes reclamam das dificuldades. Se têm o esporte como foco na vida, por favor, não desistam. Mantive meu foco e realizei o meu sonho de ser um jogador que pôde representar o Brasil pelo mundo", disse Luizinho, que fez 33 jogos pela Seleção e marcou dois gols.

"MAIS ALÉM"

O RADIALISTA Emanuel Carneiro, presidente da Rede Itatiaia, também foi homenageado. Chegou a colocar o Bola Cheia lado a lado com o tradicional Troféu Guará, que a sua emissora concede todos os anos aos melhores de Minas. "Acho que o prêmio aqui em Montes Claros vai além. O Guará fica concentrado somente no futebol. O Bola Cheia é o exemplo a ser seguido".

ATLETA DO ANO

O MULTICAMPEÃO do caratê Antônio Marcos Batista dos Santos, o Marquinhos, foi agraciado como o atleta do ano. Ele obteve 48,8% dos 6,6 mil votos na enquete eletrônica realizada junto ao público pelo site regional do Globoesporte.com. Matheus Maia (Jiu Jitsu) foi o segundo mais votado com 27,3%. Os demais concorrentes foram André "Sergipano" Muniz (MMA) com 9%; José Luiz Oliveira Franco (Mountain Bike) e Rayngrid Barbosa (futsal, goleira), ambos com 7,4% dos votos.

ESTA EDIÇÃO manteve a tradição do prêmio em reconhecer os méritos dos montes-clarenses e alguns norte-mineiros que treinam em estruturas da cidade e região e disputaram competições oficiais realizadas em 2014 (locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais). Entre os destaques, os projetos sociais de natação do Sesi e da CBDA/Correios, com títulos na Copa MG, as conquistas nacionais do caratê, mountain bike e jiu jitsu e as taças estaduais escolares e do rugby, skate, peteca, futsal e handebol feminino, o título geral por equipes dos Jogos de Minas (JIMI) e os títulos regionais no motocross, ciclismo, enduro e do team penning.

FOTOS

Nenhum comentário