Futebol de alto nível com Ney Franco

EX-TÉCNICO da Seleção vem a Montes Claros para ser um dos palestrantes de curso sobre esporte de alto rendimento

Ney Franco é a atração principal do curso sobre futebol
PREPARAÇÃO FÍSICA, tratamento de lesões e o trabalho técnico e tático. Este é o roteiro do 1º Curso/Treinamento “Futebol de Alto Nível”, que acontece em Montes Claros nesta sexta-feira e no sábado, com foco na melhor formação dos profissionais do esporte mais popular da região e do País. Um dos palestrantes será o técnico Ney Franco, ex-comandante da Seleção Olímpica do Brasil e com passagens pelo São Paulo, Flamengo, Vitória/BA, Ipatinga, Botafogo e Coritiba, além das categorias de base do Atlético e do Cruzeiro.

AS ATIVIDADES acontecem na AABB e as inscrições são limitadas por causa do espaço físico e para maior dinamismo nas preleções. Podem participar acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, além de treinadores e assistentes de projetos esportivos. “Pela grande qualificação dos profissionais, há uma demanda considerável para a participação no curso”, disse o organizador Cássio Ângelo Dantas, da Ergoplus, que confirmou a presença de participantes de Montes Claros, Bocaiúva, Pirapora, Várzea da Palma, Cristália, Francisco Sá, Januária, dentre outras cidades da região.

MINEIRO DE Vargem Alegre, Leste de Minas, Ney Franco ministrará o segundo módulo “Treinamento Técnico e Tático”, sexta-feira, de 19 às 22 horas, com abordagens de temas como “Novas Concepções do Treinamento”, “A Evolução dos Métodos de Treinamento” e “Experiências em Equipes de Futebol Profissional”.

MÓDULOS I E III

Jomar Almeida; fisioterapeuta do MOC Vôlei
O MÓDULO I será coordenado pelo professor doutor André Luiz Carneiro, da Unimontes, com atividades de 14 às 18 horas, também na sexta-feira, com foco em temáticas como “Importância do Treinamento das Capacidades Motoras”, “Análise Crítica da performance durante o jogo de Futebol” e a “Importância da Avaliação Física como Parâmetro para Periodização”.

FISIOTERAPEUTA DE todos os projetos de vôlei profissional em Montes Claros desde 2009 e dos times profissionais e de base do Funorte e do Montes Claros Futebol Clube, Jomar Luís de Almeida também é professor e mestre acadêmico e um dos fisioterapeutas mais requisitados em esportes de alto rendimento. Ele ministrará o Módulo II, sábado, de 14 às 18 horas, com abordagens como “Conceito de Lesão”, “Principais Lesões em Atletas de Futebol”, “Mecanismos de Avaliação e Tratamento” e “Relação entre Carga de Treinamento e Aparecimento de Lesão”.

Nenhum comentário