Formigão põe fim à série de competições consecutivas

CLUBE ADIANTA que não sofrerá punições por parte da FMF, mas já sabe que pagará taxa pela desistência da Terceirona

A DESISTÊNCIA põe fim à série de oito anos consecutivos de participações do Funorte em competições oficiais da FMF. O Formigão está no futebol profissional desde 2007. No ano seguinte, conquistou o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão sob o comando do técnico Luiz Eduardo Lima. Em 2010, foi o terceiro na classificação geral do Módulo II, mas por um erro de inscrição de atleta do Mamoré conseguiu na última instância do “tapetão” a vaga de acesso para a Elite Mineira.

DEPOIS DE 14 anos, a cidade voltava a ter uma equipe na 1ª Divisão do Estado. Recebeu o Atlético na estreia, com o Estádio José Maria Melo superlotado com seis mil pessoas, e perdeu por apenas dois a um, mas a sequência da competição foi ruim e a sensação de clube de Elite durou apenas quatro meses.

COM APENAS 5 pontos conquistados em 11 jogos (uma vitória e dois empates), o Formigão foi rebaixado de forma dramática ao perder de virada para o Democrata/GV em casa, por 5 a 2. Em 2012, mais uma queda, com uma campanha sem vitórias no Módulo II. Desde 2013, disputa a Segunda Divisão.

PUNIÇÕES?

O FUNORTE cumpriu o prazo da Federação Mineira de Futebol e se confirmou como interessado na Segunda Divisão em 16 de abril, um dia antes do término do prazo. Mas como o arbitral, que é o ponto de partida do campeonato, ainda vai acontecer, não há risco de ser suspenso e ficar impedido de disputar a Terceirona do ano que vem.

NO ENTANTO, a partir deste ano, depois do exemplo do Nacional Esporte, que desistiu de disputar o Módulo II e comprometeu a tabela, a FMF estipulou duas novas taxas para evitar desistências em cima da hora. O Funorte, por exemplo, vai ter que custear uma taxa de licença.

Nenhum comentário