Bicho começa a trabalhar e ainda espera por reforços

NA APRESENTAÇÃO, clube mantém a base de jovens e anuncia as 5 primeiras contratações; ajuda do Cruzeiro chega aos poucos

Primeira parte do elenco do Montes Claros foi apresentada nesta manhã
COM A base jovem da temporada anterior e os primeiros cinco reforços, o Montes Claros FC iniciou oficialmente sua pré-temporada na manhã desta segunda-feira, com a coletiva de apresentação da diretoria, patrocinadores, comissão técnica e jogadores que disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II a partir de 15 de fevereiro. Até lá, a meta é de realizar pelo menos três jogos-treinos e amistosos com seleções amadoras da região ou mesmo em Belo Horizonte contra os times reservas de Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova.

O FOCO para dar quantidade e qualidade ao grupo é o Cruzeiro. O clube azul se comprometeu a ceder sete jogadores ao Bicho. Dois deles já chegam nesta semana: Roberto Júnior (atacante), filho do ex-ponta Roberto Gaúcho, e Wellington Pedra (zagueiro). O goleiro Kayke, também vinculado à Toca e que estava no Funorte até o ano passado, já foi apresentado.

Aurélio, Robinho, Da Silva, Kayke e Júnior Silva são os primeiros contratados
SOBRE O volante Fabrício, filho do ex-meia Paulo Isidoro, que seria outro nome certo cedido pela Raposa, ele tem um acordo verbal com o Caldas Novas, da 1ª divisão de Goiás, mas caso não haja um acerto de uma pendência financeira ainda da temporada anterior, a primeira opção passaria a ser o Montes Claros FC. Dentre os outros celestes estão o meia Éber e o atacante Cristian.

NOMES

Da Silva veio do Madureira
ENTRE AS novas caras estão o atacante Robinho (ex-União Barbarense e Cotia/SP) e o volante/ala Aurélio (ex-Grêmio e Portuguesa), que atuarão no futebol mineiro pela primeira vez. Além deles, chegam o atacante Da Silva (ex-Madureira/RJ, Tupi e América) e o zagueiro Júnior Silva, que passou pelo Trio e pelo São Bernardo. Também zagueiro, Iury vem do futebol do Mato Grosso para um período de testes. “Chego confiante diante da oportunidade de fazer parte de um novo projeto, além de estar bem fisicamente nesta temporada”, disse Da Silva, que teve experiências ainda no futebol português e no inglês.

ALÉM DA possibilidade de mais nomes oriundos do Cruzeiro, o MCFC vai buscar reforços no Rio Grande do Sul: dois zagueiros e um atacante do Ypiranga de Erechim/RS (os nomes ainda seguem em sigilo), além do volante Paulinho Manaus, revelado na base do Atlético e que estava no futebol amazonense.

DO GRUPO do ano passado seguem no Tricolor os atacantes Nando, Índio, Daniel e Rafael Filipe; os meias Rômulo, Diogo Brasília, Pedrinho, Emerson, Rodriguinho e Pablo Lopes; os laterais Fayllon e Rafael Bill; e os goleiros Gilmar e Gabriel. Ainda em idade de júnior chegaram ao clube Felipe e Rafael Machado. (Fotos: Ch Jil Vann)

Nenhum comentário