Montes Claros FC anuncia Allan Kardeck como técnico

DIRETORIA DO Bicho aposta em comissão técnica mais jovem para o Módulo II; Marlon Araújo será o auxiliar técnico

Aos 34 anos, Allan Kardeck assume sua primeira equipe profissional com o MCFC
SEM ALARDES, o Montes Claros Futebol Clube (MCFC) acertou com um novo técnico para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. Será Allan Kardeck Oliveira Neto, que trabalhou por último nas categorias de base do Villa Nova/MG e do Desportivo Minas, de Contagem. O treinador chegou à cidade na manhã de quarta-feira e acertou as bases de seu primeiro contrato como técnico profissional. Ele vai comandar o Bicho em 2015 ao lado de Marlon Araújo, o novo assistente técnico.

O PRÓXIMO passo da diretoria do MCFC será o acerto com o preparador de goleiros. O nome que interessa é o de Denílson Costa, que passou pelo clube em 2013 e atualmente está com o Funorte na Segunda Divisão. Outra necessidade está no comando da preparação física.

O PRESIDENTE do Montes Claros, Ville Mocellin havia feito o contato com o treinador há duas semanas, mas somente nesta quarta houve a reunião. Em menos de duas horas eles fecharam o acordo.

“ESTA É uma oportunidade especial, já que vamos disputar a segunda mais importante competição do futebol mineiro. Aceitei o convite e o desafio porque já conheço como o clube funciona e do seu valor para a cidade que carrega no nome”, disse Allan, em conversa com a VENETA.

DATAS

volta para ser assistente técnico do Bicho
A PRÉ-TEMPORADA terá início no dia cinco de janeiro, mas o trabalho começa desde já. Até o final de semana, Allan Kardeck permanece na cidade para definir a estrutura de trabalho (elenco, comissão técnica, academia, campo de treinamento, local de pré-temporada) e, claro, apontar os nomes dos primeiros reforços.

O NOVO treinador do MCFC tem 34 anos e foi jogador profissional em apenas dois clubes (Villa Nova e Goianésia) e aos 23 anos fez opção pelos estudos. Formou-se em Educação Física e fez o curso da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF). Após estágios na UFMG e no Atlético, trabalhou no Venda Nova, João Pinheiro, Curvelo, Pompéu, Villa Nova e Desportivo Minas.

ALLAN KARDECK não é novidade dentro do clube. Ele já vestiu as cores do Montes Claros. No Hexagonal Final da Segunda Divisão de 2013, ele acumulou as funções de preparador físico e auxiliar do técnico Dárcio de Souza, que veio para substituir Paulo César Alencar nas cinco rodadas finais.

JÁ MARLON Araújo foi o treinador do Cassimiro de Abreu (2012) e do Funorte (2014) no Campeonato Mineiro Júnior. Em times profissionais, foi assistente técnico de Didi Ferreira e de PC Alencar no próprio Montes Claros FC. Da mesma forma, destacou a importância de mais um projeto com o Bicho. “O futebol é muito dinâmico e o Montes Claros comprova isto ao acreditar numa comissão técnica jovem. Estamos prontos para o desafio”. (Fotos: Ch.Jil Vann)

Nenhum comentário