Pivô de Montes Claros na Seleção Brasileira de Basquete

KAMILLA SOARES, de apenas 13 anos, é a primeira atleta da cidade na modalidade convocada para um time nacional: disputará o Sul-Americano Sub-15, na Venezuela

Kamilla já foi chamada para a Seleção Mineira
A PIVÔ montes-clarense Kamilla Soares está convocada de forma oficial para a Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-15. Única de Minas Gerais chamada pela técnica Anne Sabatinni, seu nome aparece entre os 18 da lista para a sessão de treinos especiais que acontecerá entre 1 e 14 de novembro, em São Sebastião do Paraíso. Após o corte, doze atletas serão relacionadas para o Campeonato Sul-americano da categoria, que acontecerá a partir de 19/11, em Barquisimetro, na Venezuela.

KAMILLA TEM apenas 13 anos e além da técnica chama a atenção pela estatura: 1,91 metro. A jovem pratica o basquete de competição há pouco mais de um ano e já fez parte de Montes Claros que disputou o Campeonato Mineiro Sub-17 e os Jogos de Minas (JIMI), com dois títulos (microrregional e regional) e o vice-campeonato na fase geral.

A INFLUÊNCIA para o basquete começou dentro de casa com a irmã Jéssica Soares, que se iniciou no esporte no projeto “Descoberta de Talentos” para alunos de escolas públicas da cidade. Também pivô, Jéssica é multicampeã mineira na base (Sub-17 e Sub-19). Atualmente faz o curso de Educação Física e também é uma das auxiliares técnicas dos times de base de Montes Claros.

"FICHA AINDA NÃO CAIU"

SOBRE A seleção brasileira, Kamilla confessa que “a ficha ainda não caiu”, mas acredita que foi convocada pelo desempenho apresentado no Mineiro Sub-15, na Seleção Mineira de base e no JIMI. Ainda tímida, a “gigante” confessa que a inspiração para o basquete veio com a irmã Jéssica. “Vim para o Ginásio [do Montes Claros Tênis Clube] ver a minha irmã jogar e comecei a praticar o basquete”.

SOBRE OS planos daqui pra frente, afinal é a primeira atleta da história do basquete local a fazer parte de uma seleção nacional, a jovem de 1,91 metro também mostra modéstia. “Quero ser campeã”, disse. (Foto: Arquivo)

Nenhum comentário