Domínio na casa na etapa local do Mineiro de Skate

CIDADE TEVE pódio em todas as categorias; na Amador II, os cinco primeiros foram de Montes Claros

OS “SANTOS” de casa fizeram “milagres” na 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Skate Street, que Montes Claros recebeu no início do mês. Pouco mais de 50 atletas entraram na pista do Bairro Todos os Santos para competir em quatro categorias. Em numa delas, justamente uma das principais – Amador II –, não apenas o primeiro lugar, mas os cinco melhores foram montes-clarenses. E no Mirim destaque também para o Norte de Minas, com um skatista de Pirapora no lugar mais alto do pódio.


PRIMORDIAL

IMPORTANTE RESSALTAR que a cidade só recebeu a prova depois do cancelamento de Curvelo como sede. A estrutura de competição teve que ser montada em pouco mais de duas semanas a partir de um acordo da Associação de Skatistas da cidade, Federação Mineira de Esportes Radicais e Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. Mas a participação de empresas da cidade foi fundamental, principalmente para a reforma da pista.

A AP&L Geotecnia e Fundações, por exemplo, assumiu o custo de R$ 2,5 mil para uma nova concretagem da pista. Outros apoios não menos importantes vieram da Sunset Sunset Skate Shop e Lojas, SOS do Micro, Acessórios Diamante, Quatro Ponto Cinco, além do Empório Canadá e Tintacon.

E POR causa da mudança em cima da hora e, ainda, pela distância considerável de Montes Claros em relação aos outros centros, o número de inscritos não atingiu a média das três etapas realizadas até então (acima de 100). Mas isso não impediu de a cidade receber dezenas de visitantes. As casas dos skatistas locis viraram “repúblicas” para hospedar os visitantes. Até mesmo os coordenadores da FMER, que gastaram mais de 10 horas de viagem entre BH e MOC, contaram com a solidariedade dos competidores locais para os alojamentos.

AS CATEGORIAS Mirim e Iniciante foram disputadas no dia 5. A jovem promessa Arthur “Pirapora”, que ganhou o apelido por causa da cidade, foi o campeão no Mirim. Douglas Júnior e Felipe Mota completaram os três primeiros lugares. Na Iniciante, Guilherme Parada, de BH, venceu, e Herder Barbosa, de MOC, foi o segundo colocado, seguido por Jhon Jhonson (BH).

DOMÍNIO

NO DOMINGO, a disputa das duas principais categorias. Na Amador II, domínio completo dos montes-clarenses nas cinco primeiras posições. 

ROBERTO CALDEIRA, que antes da etapa local estava no 4º lugar geral, foi o melhor na Amador II. O ranking atualizado ainda não foi divulgado, mas é bem provável que ele assuma a liderança geral com os 100 pontos conquistados. Thiago “Cazuza” Malveira, que competiu mesmo com uma torção no pé (tirou a proteção somente para ir à pista), foi o segundo colocado e Tiago Ribeiro o terceiro. Pedro “Pão de Queijo” Wanderley, que também vai bem no Mineiro (estava em 8º antes da prova), ficou com a quarta colocação. Luiz Fernando “Grilo” foi o quinto.

E NA Amador I, vitória de Rogério de Moraes (BH), com Mardem Matheus (Contagem), Vítor Martins (Itabira), Derick Bruno (Uberlândia) e o montes-clarense Leonardo “Kaoi” França em quinto. O próximo desafio pelo Mineiro será em Governador Valadares, neste primeiro final de semana de agosto.

Nenhum comentário