Amador: 7ª rodada define sete classificados para as quartas

REAL CRUZ Azul tropeça contra um dos lanternas e apenas empata, mas segue na liderança isolada

A 1ª fase do Amador tem dez clubes e oito deles vão para as quartas de final
AINDA QUE tenha esbarrado num dos lanternas, o Real Cruz Azul segue como líder do Campeonato Amador de Montes Claros. Num dos jogos da 7ª rodada, realizada no sábado, o time apenas empatou com o Nasa, em 2 a 2. Agora são 15 pontos na primeira colocação isolada.

NO RESTANTE da classificação dois times merecem destaque. O Cruzeiro conquistou a terceira vitória seguida contra o Mackenzie (2x0) e já é o terceiro colocado. Seu rival no Grande Santos Reis, o Vasco venceu o clássico Cassimiro de Abreu por dois a um. Vascaínos e cruzeirenses têm doze pontos ganhos. O Cassimiro segue como vice-líder, mas parou nos 13 pontos.

AINDA NO sábado, mais duas partidas. Em posições intermediárias, Vila Luiza e Boca empataram sem gols. Já o Magalhães protagonizou a única goleada da rodada: 4 a 1 sobre o San Diego Júnior.

PONTUAÇÕES

PARA A primeira fase, o regulamento é “generoso”. Após um turno, serão eliminados apenas dois times. Os oito melhores colocados vão disputar as quartas de final. Com há apenas mais seis pontos a serem disputados na fase classificatória, sete times já estão garantidos para o mata-mata: 1º) Real Cruz Azul, 15 pontos; 2º) Cassimiro, 13; 3º) Cruzeiro, 12 (saldo de 6 gols); 4º) Magalhães, 12 (saldo 5); 5º) Vasco, 12 (saldo 4); 6º) Mackenzie, 11; e 7º) Boca, 9.

A ÚLTIMA vaga está em disputa entre: 8º) Vila Luiza, 6; 9º) Nasa, 2; 10º) San Diego Júnior, 1. Rafael Barriga, do Cruz Azul, é o artilheiro isolado com oito gols.

Nenhum comentário