Vôlei vence a primeira: 3 a 0 no time de Giba

MONTES CLAROS põe fim à sequência de derrotas e reage na tabela da Superliga: assume a oitava colocação e volta à quadra no sábado

Saque foi decisivo na avaliação do treinador Nery Canteiros
DIANTE DE 1,2 mil pessoas, o novo Montes Claros Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Nacional de Vôlei sobre o Funvic/Taubaté, do ídolo Giba, por três sets a zero, na noite dessa terça, no Ginásio Poliesportivo Darcy Ribeiro. As parciais foram de 29/27, 21/14 e 21/17 em uma 1h11 de jogo. O ponteiro Danilo foi eleito o melhor atleta em quadra e conquistou o troféu “Viva Vôlei”, da CBV.

ALÉM DO alívio pela quebra da sequência de derrotas, o Montes Claros pode comemorar a reação na tabela entrou na zona de classificação para os play-offs, embora a competição ainda esteja em seu início. O time subiu da 11ª para a oitava posição, agora com três pontos. 

NO SÁBADO, o time jogará contra a UFJF, em Juiz de Fora, pela quinta rodada. Na abertura do Campeonato Mineiro, ainda em setembro, os times se enfrentaram também na Zona da Mata e a UFJF venceu de virada por 3 a 2.

MAIS EQUILIBRADO

NA TERÇA
, o primeiro set foi o mais equilibrado e teve a defesa como um dos pontos fortes do Montes Claros, assim como o trabalho de rede e o ataque. O Taubaté chegou a abrir uma vantagem de seis pontos (1x7), mas já na metade do set a reação estava consumada (11x11). A partir daí, o placar ficou no “ponto a ponto”.


O SEGUNDO set já foi mais tranqüilo, com o ataque da casa encaixando praticamente todas as bolas, com Túlio, Wanderson e Danilo. No set final, o Taubaté esboçou uma reação, conseguiu o empate em duas oportunidades, mas os erros de ataque do adversário ajudaram o Montes Claros a abrir uma vantagem tranqüila para fechar o jogo num erro de saque de Sérgio.

PARA O treinador Nery Júnior, o saque “flutuante” ajudou bastante o time. “Praticamente tudo funcionou. O jogo de hoje [terça] foi uma guerra porque não podíamos chegar à terceira derrota em casa. Esse resultado motiva e premia nosso trabalho, a torcida e o grupo”, disse. (FOTO: Fredson Souza)

Nenhum comentário