Handebol de base brilha com título e bronze no Mineiro

CIDADE GARANTE ainda prêmios individuais e faz melhor campanha na semifinal do handebol adulto feminino

Times infantis posam juntos ao final do Mineiro, em Montes Claros
O FIM de semana foi absolutamente positivo para o handebol de Montes Claros. Como anfitriãs, as equipes da cidade conquistaram um título e um terceiro lugar no Campeonato Mineiro Infantil Feminino e Masculino, respectivamente, enquanto o time Feminino Adulto fez a melhor campanha da chave semifinal.

CAMPEÃS – AS duas competições de base começaram ainda na quarta (16), com jogos no Ginásio Ana Lopes. Com uma campanha invicta, as meninas chegaram à decisão contra o time da Prefeitura de Baependi. A vitória foi apertada após reações das adversárias, que conseguiram empatar em dois momentos.

AO FINAL, vitória montes-clarense por 20 a 19. Maria Thereza Simões foi eleita a melhor goleira da competição. Esta foi a primeira fez que a cidade teve um time infantil feminino numa competição federada. Equipe: Yasmim, Júlia Soares, Carolina, Júlia, Marina, Maria Simões, Ana, Maria Thereza, Alice, Maria Maciel, Bruna, Bianca, Samara e Júlia Couto.

BRONZE

JÁ O time masculino conquistou o bronze depois de vencer o Instituto Maria Augusta Machado (IMAM), de Lagoa da Prata, na disputa do terceiro lugar: 24 a 22. Com impressionantes 61 gols, Igor Mendes foi eleito o melhor jogador da competição – além de receber a premiação como artilheiro.

TIME: CAIO, João Leite, Bernardo, João, Igor, Eduardo, Gustavo, Dan, Guilherme, Matheus, Rafael, Giovanni, Eduardo Leite, Igor Mendes, Felipe e Vinícius.

VAGA – E o time adulto fez a melhor campanha na Chave B das semifinais do Campeonato Mineiro. Na estreia no triangular, venceu o time de Betim por 25 a 22, sexta-feira. E no domingo, passou pelo time de Ipatinga, por 22 a 18. A campanha garantiu-lhe a vaga na fase final contra os ganhadores da outra fase.

Nenhum comentário