Ainda à espera de julgamento, Bicho faz amistoso contra o Nacional de Nova Serrana

PARA NÃO perder o ritmo de jogo diante da paralisação do Mineiro da Segunda Divisão até que seu recurso no Tribunal Pleno seja julgado, o Montes Claros Futebol Clube fará um treino de luxo ao final desta semana, mas longe de casa. A diretoria aceitou o convite para realizar um jogo-treino na cidade de Nova Serrana, sexta-feira, às 19 horas, na Arena do Jacaré, contra o Nacional daquela cidade.

CAÇULA DO futebol mineiro, o Nacional faz parte da elite estadual, atualmente disputa a Taça Minas Gerais (é o quarto colocado) e chegou até as oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Por força do primeiro turno das eleições municipais, a FMF suspendeu a rodada do fim de semana da Taça MG e, por isso, houve espaço na agenda do clube de Nova Serrana para o teste com o Bicho.

O TÉCNICO Wantuil Rodrigues considera o amistoso de suma importância por vários fatores, a começar pela quebra da rotina de apenas treinos enquanto o julgamento não acontece e, ainda, pelo fato de estar enfrentando uma equipe que vê em um estágio acima ao do Montes Claros.

“ALÉM DE ser um clube de 1ª Divisão, o Nacional mantém um trabalho contínuo deste o início do ano com uma base muito forte. Nada melhor do que isso para testarmos o nosso grupo”, disse ao JN, sábado, enquanto acompanhava o empate entre Cassimiro e Villa Nova pelo Mineiro de Juniores. Lá em Nova Serrana, o Bicho poderá contar com os quatro atletas contratados: os laterais Geison e Fernando e os atacantes Felipe e Peter. O meia Nenê, também contratado pelo clube, sofreu uma contusão séria no joelho em um dos treinos da semana passada, e está fora dos planos.

OUTRO NACIONAL

O MONTES
Claros aguarda, para a próxima semana, o julgamento no Tribunal Pleno do TJD da FMF, do recurso que move contra outro Nacional, o de Uberaba, para que volte ao Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O rival é acusado de ter utilizado um atleta irregular em seu primeiro jogo na competição. Na 1ª instância, o Naça levou a melhor e foi absolvido por 3 votos a 2.

SE O Montes Claros sair vitorioso desse recurso, cairá na Chave A da 2ª fase e terá como adversários o Minas Brasil, de Sete Lagoas, a Esportiva Guaxupé, da cidade de mesmo nome, e o Valério Doce, de Itabira. O outro grupo terá Ituiutabana, União Luziense, Coimbra e Democrata de Sete Lagoas.

Nenhum comentário