Wantuil reconhece adversário experiente e se diz confiante

O GRUPO do Montes Claros FC se apresentou no dia 31 de julho, dois meses depois de o adversário deste sábado já ter iniciado seus trabalhos. Aliás, a A.E. Ituiutabana chega ao Norte de Minas invicto depois de sete amistosos (cinco vitórias e dois empates).

O TÉCNICO é o ex-atacante Gilson Batata, que tem um grupo bem experiente nas mãos, a começar pelo goleiro Fernando (ex-Uberaba), o meia Rafinha (ex-Tupi e Funorte), o atacante Flávio Torres (ex-Tricordiano e Fabril) e o centroavante Dalmo – todos titulares nesta tarde.

EMBORA HAJA essa diferença na política de contratações e no tempo de preparação dos dois times, o treinador tricolor, Wantuil Rodrigues utiliza seus próprios exemplos para mostrar um certo otimismo para a estreia. “Já fiz uma pré-temporada de quase 90 dias com o Ipatinga e o time não subiu. Na Francana, com menos de 20 dias de treinos, chegamos até a última rodada dentro da briga pelo acesso. O grupo do Montes Claros está motivado e respondeu muito bem aos treinamentos nessas quatro primeiras semanas de trabalho, tanto no condicionamento físico como na parte técnica. Precisamos agora é do ritmo de competição”, disse o treinador ao JN.

O MONTES Claros entra em campo na abertura da Segunda Divisão com praticamente a mesma formação lançada pela comissão técnica desde o primeiro coletivo, no dia cinco de agosto. Wantuil aposta no entrosamento que alguns de seus atletas trouxeram de outros clubes para compensar o pouco tempo de treinos. A mudança do início dos coletivos até agora está na entrada de Ramón com a camisa 1, no lugar de Carlos Eduardo, e de Thiago Emílio no ataque.

AINDA NESTE sábado, às 15h30, pelo mesmo grupo, o Nacional recebe em Uberaba o Clube Portal, da cidade de Uberlândia.

Nenhum comentário