Vem do México o reforço estrangeiro do Bicho

JOGADOR QUE já estava atuando no País vem por indicação do ex-meia Palhinha, hoje agente entre o Brasil e os EUA

O ATACANTE mexicano Victor Mendoza, que completa 25 anos no próximo dia 15, é o reforço estrangeiro do Montes Claros Futebol Clube para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a partir de 25 de agosto, contra a Ituiutabana, em casa.
Mendoza, em conversa com o auxiliar Flávio Cajuru, durante treino na manhã desta sexta
ELE ESTÁ na cidade desde a terça-feira, quando finalizou as bases de contrato e realizou os exames de praxe. No dia seguinte, fez os treinos físicos com os companheiros ao redor do gramado do MCTC e desde então trabalha junto ao grupo.

MENDOZA TEM passagens pelo Cruz Azul (México), Los Angeles Misioneros (4ª Divisão dos Estados Unidos) e por último esteve na Francana/SP. O mexicano não vem como aposta segundo o técnico Wantuil Rodrigues. Os dois já se conhecem, pois trabalharam juntos no clube de Franca na disputa da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista/2011.

O ATACANTE foi indicado pelo ex-jogador Palhinha, que se destacou com as camisas do América, Cruzeiro, São Paulo e Mallorca e hoje atua como agente de futebol entre o Brasil e os Estados Unidos. Em bom português, ele se considerou pronto para a primeira experiência no futebol mineiro, mas ainda entende que sempre está aprendendo o jeito brasileiro de jogar.

INDICAÇÃO DE AMIGO

“O PALHINHA
é um dos grandes amigos e colaboradores que temos no futebol desde o tempo em que foi meu atleta ainda no juvenil do Santa Tereza”, disse o treinador. Como seu contrato com a Francana ainda está em vigência, Mendoza não precisará enfrentar os trâmites burocráticos para obter o visto de trabalho. Basta o MCFC registrar o seu contrato de empréstimo na FMF para que ele tenha condições de jogo.

ANTES MESMO de participar do Conselho Arbitral em que confirmou sua participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão/2011, o discurso no Montes Claros era seguir a tendência no Brasil e buscar um atleta de outro país. Isso era visto como uma forma de despertar o maior interesse da torcida e, ainda, dar mais visibilidade ao seu projeto de volta ao profissionalismo depois de oito anos de paralisação.

AS PRIMEIRAS especulações davam conta de algum jogador vindo da Argentina ou do Uruguai, países que foram visitados pelo presidente Ville Mocellin durante visita a familiares no Rio Grande do Sul, seu estado natal. Foram feitos alguns contatos com alguns empresários de atletas, mas nada foi adiante. - foto: VENETA

Nenhum comentário