Simultânea com até 60 jogos marca lançamento da escola de Xadrez da AABB

Xadrez ganha escola em Montes Claros
A DIRETORIA de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros (AABB) realiza neste sábado, a aula inaugural do seu 1º Curso de Xadrez/2012, a partir de 9 horas, na sede do clube. Uma das atrações do dia será a presença do mestre internacional de Xadrez, Wellington Rocha, que é de Montes Claros e participará de uma “simultânea”: jogará ao mesmo tempo contra pelo menos 40 enxadristas - pode chegar até a 60.

O CURSO é gratuito, com vagas para crianças e jovens entre 5 e 15 anos da comunidade em geral. Não é obrigatório ser sócio da AABB para participar das aulas. As atividades serão realizadas sempre aos sábados, das 9 às 11 horas, ministradas pelo professor Warley Pacheco, com supervisão do vice-presidente esportivo da AABB, Denarte D’Ávila.

EDUCAÇÃO


“MAIS DO que um esporte, o Xadrez é um instrumento muito eficiente para a educação de jovens e crianças no que se refere à concentração e disciplina, principalmente”, observa Denarte, ao destacar o “total apoio do presidente Mauro Almeida e de toda a diretoria do clube para a iniciativa, que considera, também, de inclusão social”.

PARA A inscrição, será apresentar a certidão de nascimento ou a carteira de identidade. Se preferir, o pai ou responsável pode apresentar, ainda, o comprovante de escolaridade. As inscrições estão abertas, ainda, pelo e-mail montesclaros@aabb.com.br e pelo telefone 3215-1283 e 3215-1286, das 9 às 16 horas.

TAMBÉM NESTE semestre, o clube está anunciando a implementação do projeto de curso/escola de Xadrez para as crianças e jovens atendidas pelo projeto AABB/Comunidade. Os recursos já foram confirmados pela Fundação Banco do Brasil.

Nenhum comentário