Sem apoio, ciclismo encerra ranking norte-mineiro em agosto

CALENDÁRIO TERÁ apenas uma prova isolada no mês que vem; temporada 2013 pode estar ameaçada


O RANKING norte-mineiro de ciclismo, organizado pela Bicimax com o apoio da Federação Mineira de Ciclismo, será encerrado antes do calendário previsto. Por meio de nota, os coordenadores anunciaram o cancelamento das provas restantes por falta de recursos para custeio das premiações e logística. Para efeito de classificação final, será considerada a pontuação atual, que tem 60% das provas realizadas.

Sem suporte, calendário do ranking será encerrado neste mês
NA MAIORIA das corridas disputadas até aqui, a taxa de inscrição dos competidores foi o que ajudou a manter praticamente todas as despesas.

NO ENTANTO, mesmo com a decisão anunciada de forma oficial, haverá, ainda, mais uma prova, no dia 16 de setembro, na modalidade estrada, mas sem contagem de pontos para o ranking norte-mineiro. “Será uma prova isolada”, disse Juan Fariña, da Bicimax Organizações. Segundo ele, essa era uma das poucas provas que já contava com um patrocinador fixo.

COM A pontuação estagnada, o Ranking Bicimax de Ciclismo fecha 2012 ainda em agosto com os seguintes campeões: Rodrigo Fernando Aguiar (Elite),m com 38 pontos; Wilton Batista Santos (Master), com 60, e Carlos André Campos de Sá (M-40), com 58 pontos. Desses, Wilton é o único que venceu todas as provas de sua categoria.

A ÚLTIMA prova do ano até agora foi a corrida de Resistência, realizada no domingo, válida como o Campeonato Norte-mineiro neste estilo. Edgard Silva veio de Belo Horizonte para vencer a prova. Embora tenha mostrado um ritmo único na primeira parte da prova, se afastando dos principais concorrentes, o ciclista da Capital teve trabalho nos metros finais, mas ainda teve força para chegar à frente de Antonio Carlos e Sebastião Amorim. Wilton Batista foi o vencedor na Master e Daniel Amorim na categoria Júnior.

Nenhum comentário