No 1º time titular, Wantuil prioriza quem já esteve junto em outros clubes

Wantuil mandou a campo o time com muitos jogadores que já atuaram juntos por outras equipes
UM MISTO de treino tático e coletivo, sob o sol forte da manhã/tarde desse domingo, marcou o primeiro trabalho do Montes Claros Futebol Clube no gramado do estádio José Maria Melo, onde mandará seus jogos no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a partir do dia 25 deste mês.

O TIME titular, que teve o lateral esquerdo Markim como destaque pela precisão nos cruzamentos e em bolas paradas, foi formado em sua maioria por atletas que já atuaram juntos em outros clubes, principalmente no meio de campo, como forma de acelerar o entrosamento pelo pouco tempo de preparação que o clube tem até sua estreia contra a Ituiutabana, daqui a 18 dias.

A DUPLA de zaga teve Nilo e Vanderson, que têm seus direitos federativos vinculados ao América/MG e ao Internacional de Porto Alegre, mas que recentemente estavam atuando juntos com a camisa da Francana/SP. No meio de campo, o técnico Wantuil Rodrigues escalou Élder e Celinho, que disputaram o Mineiro como titulares pelo América de Teófilo Otoni, e Bruno Amaral e Geovani, que já se conhecem também desde a Francana.

PRIMEIROS TITULARES

O TIME
completo foi este: Carlos Eduardo; Jailson, Wanderson, Nilo e Markim; Élder, Geovane, Bruno Amaral e Celinho; Thiago Emílio e Vinícius. Os reservas começaram com Ramón; Jefim, Natã, Pedro Pina e Alan; Lúcio, Ivan, Juninho e Rafael Bill; Felipe e Victor Mendoza. Entraram ainda Yago, Emerson e Pablo, que ainda têm idade de juvenis.

AMANHÃ e na sexta, no mesmo local, haverá mais dois coletivos e, no domingo, um jogo-treino contra um adversário ainda indefinido, também no campo do Cassimiro. Já na quarta-feira da semana que vem, o Bicho faz sua estreia no Torneio Supermercado BH – 16 Anos, às 20h30, contra os juniores do Funorte.

O Montes Claros fez seu primeiro coletivo por cerca de duas horas, sob o sol muito forte
A ESCOLHA da comissão técnica pelo horário foi proposital. “Todos que vêm a Montes Claros colocam o calor foi um adversário a mais. Essa é uma característica da cidade que nos temos de usar como aliada e, por isso, precisamos estar o mais adaptado possível a ele”, disse ao JN o técnico Wantuil Rodrigues.

Nenhum comentário