Duas cidades e muitas trilhas

NA TEMPORADA marcada pelo equilíbrio, pilotos voltam a se encontrar nos 115 kms das etapas em Janaúba e Porteirinha

Alexandre Bicudo tem cinco pontos a mais na ponta da categoria Júnior
JANAÚBA E Porteirinha estão na rota do Campeonato Norte-mineiro de Enduro de regularidade. Serão 115 quilômetros de trilhas entre as duas cidades na prova deste sábado, que será dividida: 5ª e 6ª etapas. A previsão é de que pelo menos 25 pilotos participem da prova. A entrega das planilhas e o sorteio da ordem de largada acontecerão amanhã, às 19 horas, no Giru’s Bar.

COM INÍCIO a partir das 9 horas, com saída da James Moto Shop, no centro de Janaúba, a primeira parte da prova valerá pontos para a 5ª etapa com 59 quilômetros. A distância parece curta, mas os organizadores adiantam que o perfil das trilhas vai exigir muito preparo físico dos pilotos diante do excesso de subidas e descidas.

NO INÍCIO da tarde, após o neutral no Posto Aguiar, em Porteirinha, terá início a 6ª etapa, com 56 quilômetros de volta a Janaúba. Pelo caminho, trilhas como a da “Paciência”, da “Torre”, “São José Leve” e “São José Pesado”. A chegada será no mesmo Giru’s Bar.

ATÉ AGORA, com 27 pilotos no quadro de pontuação das três categorias – Sênior, Júnior e Novatos –, o Campeonato Norte-mineiro de Regularidade teve quatro etapas. Até o final de novembro, a previsão é de 12 etapas, sendo duas no Enduro de Samambaia, dia 24 de setembro; e outras quatro (em dois dias) no Enduro dos Montes, em novembro, que também contará pontos para o Campeonato Mineiro de Regularidade.

DESCARTES

CONFORME O regulamento, a partir das 12 etapas, cada piloto terá o direito de descartar os resultados de suas duas piores etapas – mesmo que não tenha pontuado.

LÍDER NA Sênior, Alex Amorim, o Lequinha, é o piloto com o melhor desempenho do ano. Das 4 etapas disputadas, venceu 3 e tem um terceiro lugar. São 95 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, Janjão Santiago.

Hudson Kléber lidera na Novatos mesmo sem ter vencido etapas

NAS DEMAIS categorias, há certo equilíbrio, já que nenhum piloto conseguiu vencer mais do que uma etapa. Assim, a classificação é definida justamente pela tônica do Campeonato: a regularidade. Entre os Novatos, por exemplo, Hudson Kléber lidera sem ter vencido uma prova sequer.

Nenhum comentário