Cassimiro volta a treinar com grupo completo e mira até sete reforços

AINDA SEM conhecer chaves e calendário da 1ª fase do Mineiro Júnior, clube reinicia treinos para disputar o torneio em homenagem ao patrocinador

HÁ OITO
dias, o time júnior do Cassimiro de Abreu voltou aos trabalhos depois de curtir a folga geral de duas semanas, que foi estabelecida desde 21 de julho, no encerramento da fase seletiva do Campeonato Mineiro Júnior, com o empate de 1 a 1 com o União, em Paracatu.

O GRUPO não estava completo. O técnico Marlon Araújo contava primeiramente com 12 atletas de Montes Claros e de cidades próximas da região. Isso porque o alojamento para os 17 jogadores de outros estados passou por obras até o final de semana. O local que funciona ao fundo do próprio estádio José Maria Melo recebeu novas portas, pintura, mais dois quartos e um novo banheiro.

REFORÇOS

A DIRETORIA estuda a possibilidade de reforçar o grupo com até mais sete jogadores, sendo que três deles já treinam há uma semana no campo do bairro Todos os Santos: o meia atacante André e o lateral Dani, vindos do Januária, e o volante Celso, que estava no São Bernardo do Campo/SP. Mais quatro opções devem ser apresentadas entre esta terça e a quarta-feira: dois zagueiros e dois atacantes.

NA PRÓXIMA quinta-feira, independente que o grupo esteja sem o ritmo ideal de treinamentos, os atletas estarão em campo para a disputa do quadrangular “Supermercados BH”, idealizado pelo próprio clube que tem a empresa como a sua principal patrocinadora. O adversário da estreia será a seleção amadora de Bocaiuva, às 18h30. Se vencer, jogará contra o vencedor da outra chave (Montes Claros x Funorte), no sábado, às 18 horas.

CLASSIFICADO PARA a 1ª fase, o clube aguarda uma posição da FMF sobre quando a competição recomeçará. Ainda há uma pendência de jogos das Chaves B e C para que seja definida a ordem de todos os 12 classificados da seletiva.

ALÉM DISSO, conforme posicionamento da Federação, o estadual júnior só voltará depois que a Taça BH da categoria for disputada, pois nove times classificados para a 1ª fase também estão nela.

Nenhum comentário