Bicho quer o calor como aliado para a estreia

SEM O mesmo tempo de preparação da Ituiutabana, adversária de sábado no inicio da Segunda Divisão Mineira, clube treina sob o sol forte e aposta nisso como diferencial

Grupo já chegou a treinar ao meio-dia para se acostumar ao forte calor da cidade
O MONTES Claros vai se aliar a todas as armas para estrear com o pé direito no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, sábado, quando receberá a Ituiutabana, pela Chave B da 1ª fase. Uma das apostas da comissão técnica está no clima da cidade.

A PREVISÃO para o horário o jogo é de calor intenso e para se acostumar com o sol a pino, o coletivo de hoje, o primeiro da semana, será realizado às 14h30. O trabalho será realizado no campo do Pentáurea Clube, a 21 quilômetros da cidade. Será a primeira vez que o grupo do Bicho treina por lá.

HÁ RAZÃO para isso. O adversário desse primeiro jogo trabalha junto há pelo menos três meses, enquanto o elenco Tricolor está completo há apenas 22 dias. Enquanto o Montes Claros fez apenas dois jogos-treinos contra times juniores, a Ituiutabana realizou sete amistosos e venceu cinco deles. Os demais terminaram em empates.

OU SEJA: o Bicho terá pela frente uma equipe bem entrosada e, por isso, o calor surge como um possível aliado para igualar as forças. “Desde o primeiro trabalho com bola a gente tem pensado dessa maneira”, resume o técnico Wantuil Rodrigues, ao se referir ao primeiro coletivo à frente do Montes Claros, num domingo, exatamente às 11 e meia da manhã. “Vamos precisar desse sol”, disse à época.

SOBRE O time, o coletivo de hoje começa com dúvidas sobre os titulares do gol e na linha de frente. O desempenho da dupla Victor Mendoza e Thiago Emílio, que fez dois dos quatro gols na vitória sobre o Cassimiro, sábado passado, na decisão do terceiro lugar do torneio amistoso “Supermercados BH 16 anos”, pode interferir na decisão do técnico, que tem ainda Felipe Augusto e Vinícius como opções para o setor.

Nenhum comentário