Raul, Chico, Sorín e Euller: convidados falam da iniciativa


O EVENTO
de premiação aos melhores do esporte de Montes Claros e do Norte de Minas trouxe à cidade o ex-capitão da seleção argentina e hoje comentarista da ESPN, Juan Pablo Sorín, que foi ídolo no Cruzeiro e no River Plate. “Tenho orgulho de estar em uma festa alegre, que reúne o passado e o presente através do esporte. Um prêmio à raça, à luta e, sobretudo, à emoção de quem compete”, disse o ex-lateral celeste, que brincou com o público sobre o desejo de provar a tradicional carne de sol típica do Norte de Minas, além de pedir a volta do clássico “Ateneu x Cassimiro”.

EX-GOLEIRO do Cruzeiro, Flamengo e Seleção Brasileira e atual diretor técnico da base na Raposa, Raul Plassmann voltou à cidade após 40 anos. Sua primeira visita foi motivada por um amistoso contra o Cassimiro, na década de 70. “Sinto-me em casa diante da tamanha receptividade”, disse.

Raul Plassmann, Sorín e Euller com camisas do Funorte na homenagem ao jogador Esquerdinha (destaque mineiro júnior), que foi representado pelo diretor Cristiano Júnior (fotos: Tico Cordeiro)
JÁ O ex-atacante Euller, o Filho do Vento, outro convidado da noite, fez um pedido pela paz: “independente da torcida, que todos façam o esporte com o coração”.
Fisioterapeuta Jomar Almeida e o jornalista Chico Maia
O JORNALISTA Chico Maia, que recebeu homenagem pelo apoio e incentivo ao prêmio na Capital Mineira, foi o representante da imprensa estadual entre os convidados. Declarou o Bola Cheia/Unimontes como “a comenda mais democrática em Minas”, até mesmo à frente dos tradicionais troféus Guará e Telê Santana, por “abranger todas as modalidades, a começar pelos atletas das categorias de base”. Ao final, fez homenagens póstumas ao ex-locutor José Nardel e ao ex-jogador e advogado Jomar Macedo, montes-clarenses com quem conviveu em Sete Lagoas e na Capital.

Nenhum comentário